Prefeitura de Ananindeua define organização do Carnanindeua 2014
terça-feira, 11 de fevereiro de 2014A Prefeitura Municipal de Ananindeua (PMA) reuniu-se com as entidades governamentais e representantes de blocos para definir os detalhes e a organização do Carnanindeua 2014, evento carnavalesco oficial do município, que tem a frente a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude (Secelj)
O objetivo maior do encontro foi para afinar questões para garantir a tranqüilidade, segurança e diversão dos brincantes do carnaval de Ananindeua, entre os 01 e 04 de março. Foram debatidos os pontos estratégicos dos militares, vias que serão interditadas, pontos de iluminação pública, cadastramento de vendedores ambulantes e normas de segurança dos organizadores de blocos.
De acordo com o chefe de gabinete da Secelj, Michel Tobias, o evento é grandioso e precisa da colaboração de todos para o sucesso. “A reunião é para que cada um possa expor o seu ponto de vista a fim de alinharmos a melhor maneira de conduzir o evento”, disse ele, ao expor um croqui de como será a estrutura do evento, que já está sendo montada na Arterial 18.
Durante os quatro dias de evento, sete blocos de micareta vão arrastar os foliões pelo corredor da folia, além dos blocos carnavalescos que vão puxar a pipoca. A estimativa é de 80 mil brincantes, por noite. Para garantir o sucesso do evento a PMA vai contar com a parceria das secretarias municipais de Saúde, Segurança, Meio Ambiente, Saneamento, Educação e Trânsito, além da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
Serviço – O cadastro dos ambulantes será feito na Secelj, a partir do dia 13 de fevereiro. Só poderão comercializar alimentação na área do evento os ambulantes cadastrados e capacitados para ocupar a área destinada, a fim de evitar transtornos.